Para o topo

Rua Otto Benz 1100 - Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP - CEP 14096-580

(16) 3965 5158
Whatsapp: (16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nossa perfil do Instagram

• Notícias AARP


Sobre a Guerra Civil no Espírito Santo

publicado em: 16/02/2017


A situação da segurança pública no estado do Espírito Santo é o reflexo de uma sociedade doente vítima de políticas públicas repetidamente ineficazes e concebidas mais com bases em senso comum e discursos fáceis do que na ciência social aprofundada e com sucesso por onde se aplica. É o que alerta o advogado Edson Oliveira, associado da AARP-Associação dos Advogados de Ribeirão Preto.

“A necessidade emergencial de combate a delitos praticados por uma população miserável pode até ser a contenção através da força monopolizada pelo Estado, contudo, é preciso abrir discussões periódicas a fim de evitar o caos. E todas essas discussões passam pelo crivo da aplicação dos recursos públicos em benefício social de base, tais como saúde e educação, evitando assim que o Estado se veja numa situação onde deve colocar as forças militares do exército para combater a uma rebelião social promovida pelo cidadão marginalizado, mesmo que momentaneamente, e que aparta a maior parcela da população acometida pelo pânico de um Estado sem o mínimo de ordem”, alerta o advogado, pós-graduando em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto-USP.

Para ele, é bom destacar que é o momento de imediata retomada pelo Estado da ordem pública, porém sinalizando que tal situação deve servir de aprendizado para os nossos administradores para que estes procurem a solução para a segurança pública olhando mais para os bancos escolares do que para as medidas de contenção a fim de evitar as ocorrências para não serem obrigados a remediá-las.

Sobre a AARP
A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto é uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 11 de agosto de 1970. Reúne advogados da cidade e tem por objetivo defender e valorizar a categoria profissional e zelar pelo cumprimento da lei no que se refere a direitos profissionais e do cidadão. A adesão à entidade é voluntária.



endereço:

Rua Otto Benz 1100
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP
CEP 14096-580

telefones:

(16) 3965-5158
Whatsapp:
(16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nosso Instagram
site by: an.design criação digital