Para o topo

Rua Otto Benz 1100 - Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP - CEP 14096-580

(16) 3965 5158
Whatsapp: (16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nossa perfil do Instagram

• Notícias AARP


Presidente da AARP pede parlatório para advogados de réus sob custódia do Estado

publicado em: 04/02/2016

Presidente da AARP pede parlatório para advogados de réus  sob custódia do Estado
Paulo César Gentile, juiz diretor do Fórum de Ribeirão Preto, José Ricardo Guimarães, secretário-geral da AARP, e Daniel Rondi, presidente da AARP

O presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP), Daniel Rondi, reuniu-se, nesta quarta-feira, 3/2, com o novo juiz diretor do Fórum de Ribeirão Preto, Paulo César Gentile, solicitando e discutindo a instalação de uma "sala de apoio" (parlatório) para os advogados de réus que estejam sob a custódia do Estado.
 

No pleito da AARP, o presidente Daniel Rondi destacou que o Poder Judiciário tem de assegurar as mínimas condições de comunicação do réu-preso com sua defesa. “A conversa reservada entre advogado e cliente é prerrogativa profissional, que serve como meio de oferecer e garantir proteção e amparo dos direitos e garantias que o sistema de Direito Constitucional reconhece às pessoas em geral. Os advogados têm o direito de conversar pessoalmente, em local reservado e seguro com seus clientes. Longe de ser um privilégio, a conversa particular é prerrogativa legítima assegurada pela Constituição Federal”, argumenta Rondi, recém-eleito para a presidência da Associação dos Advogados.
 

No encontro, que contou com a presença do advogado José Ricardo Guimarães, secretário-geral da AARP, e do advogado criminalista Diego Alvim, o diretor do Fórum informou que as instalações do Fórum Estadual de Ribeirão Preto sofrerão uma reorganização nas questões relativas a segurança e que tomará as devidas providências para a concretização do pedido atendendo o pleito da AARP e da Defensoria Pública local.
 

Sobre a AARP
A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto é uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 11 de agosto de 1970. Reúne advogados da cidade e tem por objetivo defender e valorizar a categoria profissional e zelar pelo cumprimento da lei no que se refere a direitos profissionais e do cidadão. A adesão à entidade é voluntária.



endereço:

Rua Otto Benz 1100
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP
CEP 14096-580

telefones:

(16) 3965-5158
Whatsapp:
(16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nosso Instagram
site by: an.design criação digital