Para o topo

Rua Otto Benz 1100 - Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP - CEP 14096-580

(16) 3965 5158
Whatsapp: (16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nossa perfil do Instagram

• Notícias AARP


Empoderamento feminino e combate à gordofobia serão debatidos na AARP

publicado em: 19/04/2018

No dia 25 de abril, 19h, a Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) vai promover a Roda de Conversas: Empoderamento feminino e combate à gordofobia. O evento é aberto ao público, tem entrada gratuita e acontecerá na sede da entidade (Rua Otto Benz 1.100, Nova Ribeirânia).

A advogada militante dos direitos da mulher Najla Ferraz de Oliveira vai intermediar a roda de conversas que contará com a presença da blogueira Mariana Tremeschin, referência em Ribeirão Preto em assuntos relacionados ao empoderamento feminino e ao universo plus size. Haverá a participação de uma psicóloga indicada pelo Conselho Regional de Psicologia de Ribeirão Preto.

ONU MULHERES

O empoderamento da mulher é um assunto tão delicado e sério que ganhou destaque até na Organização das Nações Unidas (ONU). A ONU Mulheres e o Pacto Global criaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres. Os princípios são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres. Conheça os 7 princípios:

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.

2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.

3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.

4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.

6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.

7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

OPINIÃO

“Que existe um padrão estético que determina a concepção do belo na sociedade, todos sabem. Algo que talvez a sociedade, como um todo, expressa pelo senso comum, não saiba é como a pressão estética se manifesta de jeitos diferentes a partir do quão fora do padrão está o corpo a ser discutido. Tomando como partida o corpo magro, branco, alto e, quando se trata principalmente de mulheres, “escultural” como um “modelo a ser seguido” para atingir o belo, é nítido que a grande maioria dessas, por possuir as mais diversas características, não se enquadra nesse padrão. Entretanto, existe uma diferença entre a pressão para se encaixar nesse ideal sofrida por uma por uma mulher negra, a pressão sofrida por uma mulher de estatura baixa e assim por diante. Quando se usa o termo “gordofobia”, estamos falando da pressão estética que as pessoas gordas sofrem, em especial as mulheres por existir uma predileção de gênero na indústria da moda, assim, a diferença dessa imposição para as outras são as particularidades que sustentam tal discurso. O tema da gordofobia foi escolhido para que essas particularidades possam ser esclarecidas para a sociedade, contribuindo assim para a dissolução de preconceitos e a ruptura com a reprodução desse discurso que é tão nocivo para uma parcela considerável do corpo social."  Ana Clara Fernandes de Souza - 19 anos

Agenda
Roda de Conversas: Empoderamento feminino e combate à gordofobia

Data: 25 de abril (quarta)
Horário: 19h
Local: Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP)
Endereço: Rua Otto Benz 1.100, Nova Ribeirânia
Entrada: gratuita / vagas limitadas



endereço:

Rua Otto Benz 1100
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP
CEP 14096-580

telefones:

(16) 3965-5158
Whatsapp:
(16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nosso Instagram
site by: an.design criação digital