Para o topo

Rua Otto Benz 1100 - Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP - CEP 14096-580

(16) 3965 5158
Whatsapp: (16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nossa perfil do Instagram

• Notícias AARP


100 dias: gestão de Nogueira segundo o Observatório das Eleições da AARP

publicado em: 10/04/2017

O advogado Juarez Mello, do Observatório das Eleições da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP), considera que nos 100 primeiros dias de mandato do prefeito Antônio Duarte Nogueira Júnior, a nova gestão foi capaz de dissipar o caos no qual a cidade mergulhou a partir da deflagração da Operação Sevandija.

Como positivo, ele ressalta, além da retomada da rotina da gestão municipal, a adoção de medidas que reduzam os problemas enfrentados pela população. Os buracos, na visão de Juarez, são símbolos visíveis da fragilidade estrutural do município. “O planejamento do serviço de tapa buracos está priorizando as vias de maior fluxo. Metaforicamente, é o que a prefeitura tem feito: enfrenta os problemas no atacado enquanto busca planejar soluções que atendam às grandes questões em longo prazo”, avalia.

Nesse caso, ele cita como exemplo também a ação deflagrada pelo Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria da Educação, que revelaram à cidade a falta de licitação para a aquisição de materiais escolares para a rede pública e buscaram doações. “Tem muita gente buscando soluções”, observa.

Entretanto, Juarez pondera que a mesma eficiência e empenho não se repetem no campo do diálogo. Ele vê com preocupação a relação conturbada entre o executivo e o legislativo no início do mandato. “Essa falha na articulação pode fazer a cidade parar, por isso precisa ser atacada com urgência”, fala. Além disso, lamenta a dissolução das coordenadorias dos direitos da mulher, da criança e da igualdade racial. “Eram estruturas que promoviam o diálogo com as minorias, que perdem espaço no governo e na participação na formulação de políticas públicas”.

Para ele, o essencial dessa administração é encontrar o equilíbrio entre a capacidade de planejar e criar soluções enquanto soluciona passivos financeiros, gerenciais, sociais e políticos deixados pela gestão anterior. “A formação do primeiro escalão com quadros técnicos foi um importante recado à população. Demonstra que a administração está disposta a ser eficiente. Porém, em razão dos graves problemas da cidade, os gestores ainda estão preenchendo o cheque em branco dado pela população, que pacientemente aguarda pela retomada do crescimento e a qualidade de vida na cidade”, conclui.



fonte: www.aarp.org.br
endereço:

Rua Otto Benz 1100
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP
CEP 14096-580

telefones:

(16) 3965-5158
Whatsapp:
(16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nosso Instagram
site by: an.design criação digital