Para o topo

Rua Otto Benz 1100 - Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP - CEP 14096-580

(16) 3965 5158
Whatsapp: (16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nossa perfil do Instagram

• Notícias AARP


Ribeirão Preto terá cerca de 500 observadores no dia da votação

publicado em: 20/06/2018

Juarez Melo, presidente da AARP, e Edson Oliveira, coordenador do Observatório das Eleições AARP

Observatório das Eleições da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto terá treinará observadores e criará Comissão Especial de Prerrogativas
 

Cerca de 500 advogados e universitários trabalharão como observadores nas eleições em Ribeirão Preto. A ação é do Observatório das Eleições criado pela Associação dos Advogados de Ribeirão Preto. Esta é a segunda edição do Observatório, que funciona especificamente durante o período de campanha eleitoral. A iniciativa já tem parceria firmada com a ABRADEP-Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político.

A ação contará também com a Comissão Especial da Prerrogativas do Observatório das Eleições AARP. A Comissão, formada por advogados, será criada para atuar especificamente nas demandas referentes ao observatório, a fim de garantir as condições previstas em lei para o exercício profissional do advogado a serviço do Observatório das Eleições AARP no período de campanha eleitoral e no dia da votação.

O Observatório das Eleições AARP também vai promover mini-palestras educativas nas escolas de Ensino Médio em Ribeirão e já teve apoio da DRE-Delegacia Regional de Ensino. Palestrantes e observadores receberão treinamento para as ações.

“Estamos organizando uma grande ação e contaremos com a população e demais instituições estabelecidas na cidade para que faça cada um a sua parte no sentido de denunciar abusos. Queremos que o pleito em Ribeirão Preto seja exemplo de democracia e queremos mostrar que a sociedade civil pode e deve assumir o papel de zelar pelo aprimoramento do processo democrático”, diz o presidente da AARP, Juarez Donizete de Melo.

Edson Oliveira, coordenador do Observatório das Eleições AARP, informa que a ação tem sido bem recebida pelo Judiciário e Ministério Público. “Estamos apresentando o projeto para várias autoridades em Direito Eleitoral e encontrando respaldo das principais instituições, estudiosos e autoridades no assunto. Queremos que Ribeirão seja exemplo neste pleito. Nosso objetivo é mostrar que a sociedade civil organizada tem grande responsabilidade se quiser um novo cenário para o país nos próximos anos”.

A agenda de ações do Observatório das Eleições AARP será divulgada para a imprensa, pelas redes sociais facebook.com/observatorioAARP e facebook.com/associacaodosadvogadosrp, além do site www.aarp.org.br. 



endereço:

Rua Otto Benz 1100
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP
CEP 14096-580

telefones:

(16) 3965-5158
Whatsapp:
(16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nosso Instagram
site by: an.design criação digital