O desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o advogado Renato Ribeiro de Almeida, da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), e o procurador regional eleitoral em São Paulo, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, falaram sobre democracia e o processo eleitoral de 2018 no debate promovido pelo Observatório das Eleições AARP.
O evento aconteceu no dia 24 de julho, na FAAP, e iniciou o trabalho do Observatório, criado pela Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) para as eleições deste ano. O foco principal do debate foi o aumento da representatividade política das chamadas minorias – mulheres, negros etc – e aspectos jurídicos que pautarão o próximo pleito eleitoral.
O advogado Edson Oliveira, coordenador do Observatório, anunciou que serão realizadas palestras em escolas do ensino médio, onde também será distribuída a cartilha educativa lançada na mesma noite. “Reunimos um time de peso, de especialistas em direito eleitoral e advogados comprometidos; desta forma, o Observatório cresceu bastante e o grupo pode assumir novos desafios”, explica o advogado Juarez Melo, presidente da AARP.
O evento teve o apoio da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), Amigos Associados de Ribeirão Bonito (Amarribo), Bocchi Advogados, Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Paraler Livrarias, Ribeirão Net, Sanchez & Sanchez Advogados, Souza e Velludo Salvador Advogados, Ticomia Formaturas, hotel Transamérica Prime e Via Books.
Veja a galeria de fotos, clicando aqui!
Acesse a fanpage do Observatório das Eleições AARP.
Rua Otto Benz 1100
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP
CEP 14096-580