Para o topo

Rua Otto Benz 1100 - Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP - CEP 14096-580

(16) 3965 5158
Whatsapp: (16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nossa perfil do Instagram

• Notícias AARP


Nota de Repúdio da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto às declarações do presidente da OAB

publicado em: 24/05/2019

Segue a íntegra do documento emitido pelo presidente da AARP, Juarez Donizete de Melo

Nota de Repúdio

A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) vem a público externar indignação e repúdio em relação às declarações do presidente do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dr. Felipe Santa Cruz, na última quinta-feira, 23/6, em sua conta no Twitter.

A Ordem, representante maior dos advogados brasileiros, fala por todos os profissionais e o cuidado na emissão de qualquer opinião é uma obrigação, inclusive em respeito à história e ao papel da OAB no cenário nacional.

É inadmissível o desrespeito ao profissional, à diversidade de opinião e à crítica ainda que o interlocutor não saiba dialogar com o mesmo respeito.

Utilizar xingamentos e ataques, seja em redes sociais ou qualquer outra forma de declaração pública, não condiz com o cargo de alguém que representa a categoria profissional que defende os princípios democráticos.

O representante da instituição que congrega os advogados brasileiros deve valorizar o profissional e não o contrário. Trata-se de uma responsabilidade atribuída à OAB e, por consequência, assumida pelo seu presidente durante todo seu mandato.

A AARP entende que o debate é sadio, assim como são importantes as críticas, mas jamais compactuará com atitudes ofensivas, irresponsáveis e incompatíveis com o papel das entidades representativas da classe dos advogados.

Juarez Donizete de Melo
Presidente AARP



endereço:

Rua Otto Benz 1100
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP
CEP 14096-580

telefones:

(16) 3965-5158
Whatsapp:
(16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nosso Instagram
site by: an.design criação digital