Para o topo

Rua Otto Benz 1100 - Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP - CEP 14096-580

(16) 3965 5158
Whatsapp: (16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nossa perfil do Instagram

• Notícias AARP


Manifesto do Observatório das Eleições da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto

publicado em: 03/10/2018

O Observatório é contra qualquer tipo de abuso cometido na interferência do voto.

Ao longo da história mundial nunca foi segrego que aqueles que eram os “amigos do Rei” eram beneficiados com vantagens pecuniárias, títulos de nobreza ou até cargos na estrutura administrativa do poder.

Tal prática que vem sendo repudiada há séculos ainda se vê presente nos dias atuais, quando o detentor do poder perante algo ou alguém, utiliza de seu poderio para influir nos resultados eleitorais.

Essas pessoas, geralmente com interesses particulares, inconfessáveis, quebram a igualdade de oportunidade dos candidatos e a livre escolha dos eleitores para tentar impor a sua vontade perante a coletividade.

Tal velha prática, que alguns apelidam de “coronelismo”, tem voltado aos noticiários nestes últimos dias de campanha política com notícias de grandes empresários impondo e ameaçando seus empregados em votarem em determinado candidato, ou até mesmo em uma polêmica mensagem de WhatsApp, que o vice-prefeito e também Promotor de Justiça Carlos Cezar Barbosa, noticia que o gabinete do prefeito Duarte Nogueira estaria pedindo doações para a campanha da esposa do prefeito e candidata à Deputada Federal, Samanta Duarte Nogueira e que, segundo palavras do vice-prefeito e Promotor de Justiça, ele considera tal prática como uso da máquina pública em favor da mencionada candidata.

Eventual interferência em favor da candidata, que tenha partido do gabinete da Prefeitura Municipal, constitui abuso do poder político e pode ser até caracterizado como crime eleitoral.

Portanto, mais uma vez o Observatório das Eleições repudia qualquer ato abusivo que possa gerar interferência na escolha do voto.



endereço:

Rua Otto Benz 1100
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP
CEP 14096-580

telefones:

(16) 3965-5158
Whatsapp:
(16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nosso Instagram
site by: an.design criação digital