Para o topo

Rua Otto Benz 1100 - Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP - CEP 14096-580

(16) 3965 5158
Whatsapp: (16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nossa perfil do Instagram

• Notícias AARP


Advocacia do Cariri receberá posto de atendimento exclusivo do INSS

publicado em: 13/05/2021

Advocacia do Cariri receberá posto de atendimento exclusivo do INSS

A partir de segunda-feira (17), o Posto de Atendimento do INSS exclusivo para a advocacia começará a funcionar nas Subsecções do Crato e do Juazeiro do Norte-CE. Cada Subsecção contará com um servidor do INSS e colaboradores da OAB, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destaca a conquista do projeto, que é inédito no Brasil, e reforça sua importância diante do momento de pandemia, no qual a dificuldade de acesso às agências do INSS tem se tornado bem maior. “A Seccional comemora essa conquista que veio depois de muita luta. Tivemos dezenas de reuniões, mas agora temos mais este serviço que a Ordem põe a serviço da advocacia, fruto de muito esforço e diálogo. É um ganho significativo para o interior do estado e ratifico que o trabalho continua. Em breve estaremos possibilitando a inauguração de novos postos de atendimento em outras Subsecções. A Advocacia só tem a ganhar”, afirma.

Thiago Albuquerque, membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Ceará, participou das tratativas para viabilizar a ação no Cariri. Segundo ele, o projeto é de suma importância para toda a população das regiões onde estão sendo implantados os postos avançados, haja vista que, em grande parte, é através da advocacia que segurados da previdência conseguem a garantia de seus benefícios.

Mais produtividade 

Segundo o presidente da OAB Subseção Juazeiro do Norte, Vavá Lemos, nas salas do INSS instaladas nas Subsecções do Crato e do Juazeiro do Norte, será possível ter acesso a toda a documentação necessária para exercer de forma plena a advocacia previdenciária. 

Reno Feitosa, também presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, assegura que com servidores do INSS e colaboradores da OAB, a advocacia poderá ter acesso aos mesmos serviços prestados nas agências do INSS e também auxílio na adesão ao Sistema SAG. “Um passo firme dado pela atual gestão da OAB e em prol da advocacia e da sociedade”, disse.



fonte: OAB Ceará
endereço:

Rua Otto Benz 1100
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP
CEP 14096-580

telefones:

(16) 3965-5158
Whatsapp:
(16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nosso Instagram
site by: an.design criação digital