Para o topo

Rua Otto Benz 1100 - Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP - CEP 14096-580

(16) 3965 5158
Whatsapp: (16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nossa perfil do Instagram

• Notícias AARP


AARP nomeia coordenador para Observatório das Eleições

publicado em: 25/04/2018

AARP nomeia coordenador para  Observatório das Eleições
Juarez Melo, presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, e Edson Oliveira, coordenador do Observatório das Eleições

O presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto-AARP, Juarez Donizete de Melo, nomeou o advogado Edson Oliveira para coordenar o Observatório das Eleições AARP.

Oliveira atua como advogado nas áreas cível e tributária, é pós-graduado (LL.M - Masters of Laws) em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (USP) e pesquisador na área de Direitos Humanos e Ciências Políticas.

O Observatório das Eleições AARP foi lançado em agosto de 2016 como uma instância de acompanhamento, análise e debate sobre o processo eleitoral em Ribeirão Preto e será relançado nos próximos dias na sede da AARP.

“É com grande satisfação que recebo a nomeação. O Observatório das Eleições é um instrumento hábil de acompanhamento de todo o processo eleitoral, contribuindo com a transparência e fiscalização a serviço do aprimoramento do processo democrático. O momento político exige que o eleitor possa ter acesso irrestrito às informações relacionadas aos partidos e candidatos. Nós da AARP, através do Observatório, estaremos atentos para que a plenitude desse processo seja respeitada, garantindo assim liberdade na reflexão e debate junto com a sociedade civil”, diz o coordenador Edson Oliveira.

“A Associação dos Advogados, como representante do profissional que atua na defesa dos legítimos interesses do cidadão, além de outras atribuições, deve disponibilizar seu conhecimento também para observar acontecimentos sociais que impactam a vida em sociedade”, comenta Juarez Melo. Segundo o presidente da AARP, o cenário político no país e a polarização da opinião pública exigem a participação isenta da sociedade civil organizada a fim de colaborar para o aprimoramento do processo democrático. “Não podemos nos distanciar deste processo e, como entidade que congrega advogados militantes nas mais diversas áreas do Direito, é nosso papel criar um canal de observação em conjunto com outras personalidades físicas ou jurídicas da sociedade”, ressaltou.



endereço:

Rua Otto Benz 1100
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP
CEP 14096-580

telefones:

(16) 3965-5158
Whatsapp:
(16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nosso Instagram
site by: an.design criação digital