Para o topo

Rua Otto Benz 1100 - Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP - CEP 14096-580

(16) 3965 5158
Whatsapp: (16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nossa perfil do Instagram

• Notícias AARP


AARP lança programa Ciranda de Direitos

publicado em: 21/06/2017

A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) lançará nesta sexta-feira (23/6) o projeto Ciranda de Direitos, que vai capacitar advogados de Ribeirão Preto e mais de 50 cidades da região para atuarem em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O projeto é fruto de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social do governo de São Paulo por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

Além da direção da entidade, o presidente do Condeca, Vitor Benez Pegler, participará do lançamento. O evento será na sede da AARP (Rua Otto Benz 1.100), às 19h.

A advogada Conceição Nascimento, diretora da AARP e coordenadora do Ciranda de Direitos, explica que o objeto do convênio é inédito, uma vez que a maioria das organizações que pleiteiam a parceria atende diretamente às crianças e adolescentes em ações beneficentes. “O objetivo é proporcionar às famílias que as acolhem a segurança jurídica no que se refere ao acesso aos programas sociais e de transferência de renda”, fala.

Ela esclarece que os processos de acolhimento, guarda e adoção muitas vezes não são consolidados juridicamente, por falta de conhecimento ou acesso a recursos jurídicos. O intuito do projeto, que tem na equipe, além de advogados e estagiários, uma assistente social, é conscientizar a sociedade sobre a preservação de direitos de crianças e adolescentes.

A associação habilitou-se por meio de edital que destinou recursos a serem utilizados também na edição do livro. O cronograma da capacitação compreende dez meses de trabalho com 25 Caravanas de Cidadania em cidades da região administrativa de Ribeirão Preto e cinco seminários.



endereço:

Rua Otto Benz 1100
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP
CEP 14096-580

telefones:

(16) 3965-5158
Whatsapp:
(16) 3965 5159

Nossa página no Facebook
Nosso Instagram
site by: an.design criação digital