No dia 18 de fevereiro haverá uma apresentação na sede da AARP para informar aos interessados detalhes do curso básico de Libras. Voltado para advogados e funcionários da AARP, OAB e do Judiciário, o curso será realizado pela AARP em parceira com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Sertãozinho.
As inscrições podem ser feitas pelo email aarp@terra.com.br até o dia 8 de março. As aulas terão início no dia 11 de março e acontecerão todas as segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, na sede da AARP (Rua Otto Benz 1100 - Nova Ribeirânia). Serão disponibilizadas 40 vagas e ao final do curso o aluno receberá certificado.
Segundo Édie Maria Fernandes, conselheira e coordenadoria da Comissão dos Direitos Coletivos e Defesa da Cidadania da AARP , idealizadora do projeto, o objetivo do curso é habilitar o profissional para se comunicar e atender o surdo de forma qualificada, sem a necessidade de intérprete.
Para Livia Maria Lovato, diretora adjunta de extensão do Instituto Federal, campus Sertãozinho, iniciativas como essa contribuem muito com a acessibilidade do surdo num contexto de sociedade, em que um surdo precisa de serviços de saúde, médico, advogados. “Ter profissionais com conhecimento em libras é um grande passo para um maior processo de inclusão”, destaca.
Rua Otto Benz 1100
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto/SP
CEP 14096-580